
A atriz de TV Allison Mack, famosa pelo papel de Chloe Sullivan em 'Smallville', foi condenada a três anos de prisão por seu envolvimento com a seita NXIVM em um tribunal americano. A decisão foi tomada depois que Mack se declarou culpada de acusações de ter manipulado mulheres para se tornarem escravas sexuais para o líder espiritual do grupo.
A atriz, que aguardava sentença em liberdade, foi ao tribunal federal do Brooklyn para ouvir sua pena. Allison assumiu a culpa por cooperar com o líder do NXIVM, Keith Raniere, assim como a responsabilidade de ajudá-lo a criar uma sociedade secreta de mulheres que sofreram lavagem cerebral e foram marcadas com suas iniciais com ferro quente.
Além da sentença de prisão de três anos, a atriz também terá de pagar uma multa de cerca de 100 mil reais por sua participação no caso. Em uma carta enviada ao tribunal na semana passada, Mack escreveu que participar da seita "foi o maior erro e o maior arrependimento da minha vida".
A atriz, membro do núcleo duro do grupo liderado por Keith Rainiere, condenado a 120 anos de prisão, era responsável por atrair mulheres para o NXIVM com sua fama, beleza e discurso empoderador. A seita atraiu não só anônimas, como também milionários e outras atrizes entre seus adeptos.
Fonte: Monet