
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu na tarde da segunda-feira (5) em sua residência, em Brasília, um funcionário do governo Donald Trump.
A reunião foi com Ricardo Pita, assessor sênior do Escritórios de Assuntos do Hemisfério Ocidental no Departamento de Estado, o equivalente ao Itamaraty no Brasil.
O encontro foi acompanhado pelo filho mais velho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que recebeu Pita mais cedo na segunda, no Senado.
Segundo o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, seu pai falou sobre “as ameaças urgentes à democracia brasileira e aos interesses dos EUA na região”.
“Bolsonaro destacou as ameaças urgentes à democracia brasileira e aos interesses dos EUA na região. Pita manifestou apoio ao Presidente Bolsonaro e prometeu levar sua mensagem de volta para Washington DC, capital dos EUA. Pita manifestou apoio ao Presidente Bolsonaro e prometeu levar sua mensagem de volta para Washington DC, capital dos EUA”, afirmou Eduardo.
A expectativa, até então, era de que Flávio e Bolsonaro conversassem com David Gamble, atual chefe interino da Coordenação de Sanções do Departamento de Estado na gestão Trump.
Gamble é o chefe da comitiva americana e, segundo fontes da embaixada americana, está se concentrando em outras agendas políticas com integrantes de governos.
A representação americana informou que, além de Gamble e de Ricardo Pita, a delegação é formada ainda por um assessor sênior do Escritório de Coordenação de Sanções.
Com informações de Metrópoles