
Um detento foi morto após uma briga com um outro preso nesta segunda-feira (28) na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), um suspeito de cometer o crime foi identificado.
De acordo com a pasta, a vítima tinha 23 anos de idade - a identidade dela, no entanto, não havia sido divulgada até a atualização mais recente desta reportagem.
A motivação do crime era desconhecida, informou a Seap, e o caso deve ser esclarecido pela Polícia Civil, que assumiu a investigação.
A morte foi registrada por volta das 14h30. Segundo a Seap, os policiais penais perceberam uma "movimentação atípica" na cela, foram averiguar o que ocorria e, ao chegarem, perceberam o interno já no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas constatou que o detento estava sem vida. A Seap informou que o advogado da vítima e os familiares da vítima foram comunicados do crime.
O detento estava custodiado na Cela 6 do Pavilhão 1 da cadeia. Segundo a Seap, a unidade seguiu com as atividades normais no dia, apesar do ocorrido.
Com informações de g1 RN