
Durante o protesto que pede a anistia para os condenados pelos atos do 8 de janeiro, realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, o senador Rogério Marinho (PL) criticou, de forma indireta, o presidente Lula (PT), afirmando que ele odeia o Brasil, devido a punição imposta a eles.
“Nós tivemos, ao longo da nossa história de mais de 200 anos, pessoas que tiveram o desprendimento para fazer a pacificação do país. Mas o que falta ao Brasil é a estatura de um líder, porque de um lado nós temos o povo brasileiro, e do outro nós temos alguém que odeia o Brasil”, disse.
Quanto a aprovação da anistia, o senador defende que o assunto deve ser uma pauta que pertence ao Congresso Federal, e não ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou ao Executivo. “A anistia, na verdade, é uma prerrogativa do congresso brasileiro. Não pertence ao STF, não pertence ao presidente da república, não pertence ao órgãos de imprensa, mas pertence à aqueles que são os legítimos donos do Brasil, que é o povo brasileiro”, disse.
Durante seu discurso, Rogério Marinho também afirmou que Lula é “rancoroso”, e que não consegue apresentar propostas para a melhoria do país. “Ele tenta desqualificar o nosso trabalho ao invés de olhar para frente. Mesmo aqueles que eram sua base, já estão se arrependendo do voto porque sofreram na pele”, declarou.
98 FM