
Carlo Ancelotti se despediu oficialmente do Real Madrid neste sábado (24), após a vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, no estádio Santiago Bernabéu. Aos 65 anos, o treinador italiano encerrou sua segunda passagem pelo clube espanhol com muita emoção e aplausos da torcida. Em um discurso sincero e emocionado, Ancelotti não conteve as lágrimas.
“É uma história inesquecível… Porque ninguém conseguirá esquecer os três gols de Karim [Benzema] contra o PSG, os dois gols de Rodrygo contra o City, o passe de Luka [Modric] contra o City… Ninguém vai se esquecer dos dois gols de Joselu… E eu tampouco vou esquecer cada dia que passei aqui”, declarou Ancelotti, aos prantos, diante dos torcedores.
O treinador ainda agradeceu ao presidente Florentino Pérez e aos jogadores, exaltando a convivência no clube:
“Foi fantástico treinar este grupo de jogadores de qualidade extraordinária, e foi fantástico compartilhar com vocês todos estes momentos. Foi extraordinário viver essa história com vocês.”
Ao final, deixou uma mensagem que arrancou aplausos da arquibancada:
“Termino dizendo ‘Hala Madrid y nada más’. Amo muito vocês!”
Modric também se despede
A partida também marcou a despedida simbólica de Luka Modric do Santiago Bernabéu. Aos 39 anos, o meio-campista croata deixará o Real Madrid após a disputa do Mundial de Clubes. O clube optou por não renovar o contrato do camisa 10, que se despede como ídolo da torcida e peça fundamental em uma era de conquistas históricas.
Novo desafio no Brasil
Após o adeus ao clube espanhol, Ancelotti embarca para o Brasil neste domingo (25) e será apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira na segunda-feira (26). Na ocasião, anunciará sua primeira convocação, com nomes que enfrentarão o Equador e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.