A duplicação da BR-304, uma das principais obras de infraestrutura do Rio Grande do Norte, avançou mais uma etapa nesta quarta-feira (9). O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) emitiu a documentação ambiental que autoriza o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a lançar o edital de licitação das obras ainda em julho.
A confirmação foi feita durante audiência da governadora Fátima Bezerra com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Natal. Segundo o ministro, a duplicação começará com duas frentes simultâneas: uma partindo da Reta Tabajara em direção a Mossoró e outra no sentido oposto, saindo de Mossoró em direção à capital.
“O órgão ambiental do Estado está garantindo a anuência ambiental para, ainda no mês de julho, publicar a licitação da duplicação da BR-304. O RN teve a BR-101 duplicada e, logo, logo, terá a BR-304”, afirmou Renan Filho.
A duplicação da BR-304 é considerada uma das principais obras estruturantes do RN e foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
BR-304 integra o RN ao Ceará e movimenta a economia
A BR-304 cruza o Rio Grande do Norte de leste a oeste, conectando Natal ao Ceará e passando por todas as mesorregiões do Estado: Litoral, Agreste, Central e Oeste. É também o principal corredor de escoamento de mercadorias e circulação de pessoas entre a capital e os maiores municípios potiguares.
Segundo o DNIT, a obra será realizada por trechos. Os dois primeiros lotes que serão licitados ainda este mês incluem:
-
Lote 1: 38,1 km, entre a Reta Tabajara (BR-226) e Riachuelo
-
Lote 2: 57,6 km, entre Mossoró e Assu
Com informações de Ponta Negra News