
O ator Drake Bell, 34 anos, uma das estrelas da série Drake e Josh, foi condenado nesta segunda-feira (12) por crimes contra uma menor. Conforme informações divulgadas pelo site TMZ, o artista cumprirá pena de dois anos de liberdade condicional supervisionada na Califórnia e 200 horas de serviço comunitário.
Ele também está proibido de entrar em contato com a vítima, uma jovem de 19 anos. Em 2018, ela denunciou Bell à polícia, alegando que o ator vinha de aproveitando dela desde que ela tinha 12 anos.
Em junho deste ano, o ator se declarou culpado. Ele era acusado de tentativa de periculosidade infantil, referente ao comparecimento da vítima em um dos shows dele quando ela tinha 15 anos, e de contravenção por disseminar material prejudicial a menores.
Durante o julgamento, via Zoom, a jovem chamou o artista de “epítome do mal” e contou detalhes sobre as conversas que tiveram pelas redes sociais ao longo dos anos. Ela afirmou que as mensagens se tornaram “descaradamente sexuais” quando ela completou 15 anos e incluíam fotografias íntimas. Além disso, relatou que o artista a convidou para os bastidores de seu show para que “ficassem sozinhos”.
Ao concluir que Bell se aproveitou da vítima, o juiz do caso destacou que a “posição e status de celebridade” permitiram que o artista “nutrisse essa relação”.
— Você conseguiu ter acesso a essa criança e conseguiu ganhar a confiança dela. Espero que você esteja arrependido — acrescentou o juiz.
Bell aceitou a sentença e também pediu desculpas, afirmando que não teve a intenção de fazer mal a ninguém e lamentando ter magoado a vítima e outras pessoas.
— Aceito esse apelo porque minha conduta estava errada — disse ele.
Fonte: Omelete