
O influenciador João Vitor, de 22 anos, alvo de uma operação da Polícia Civil do RN por suspeita de crimes como estelionato e infrações de trânsito, conta com apoio da própria mãe, que aparece em vídeos aplaudindo as manobras perigosas do filho. Em um deles, publicado há 15 semanas e com mais de 45 mil curtidas, ela grava dizendo: “Esse é meu filho do grau, galera. Gostei, amei. Todos empinam, eu quero ver, dar um babalu”.
Na última segunda (28), a Polícia deflagrou a “Operação Zero Grau” em João Câmara. João Vitor é investigado por divulgar e incentivar práticas perigosas com motos em redes sociais, além de promover sorteios de rifas com prêmios, valores em dinheiro e motocicletas com indícios de origem criminosa. Seu perfil soma mais de 300 mil seguidores.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Foram confiscados celulares, dispositivos eletrônicos, duas motos esportivas avaliadas em R$ 80 mil e um carro de luxo de R$ 224 mil, além de placas automotivas irregulares. Todos os bens teriam sido usados nas práticas ilegais.
A Justiça impôs medidas cautelares ao investigado, que não foi preso. O nome da operação faz referência ao “grau” — manobra em que a moto é empinada — e à tolerância zero com esse tipo de conduta nas vias públicas. Com informações do Portal da 96.