Médico diz que Fátima prejudica população mais pobre ao fechar Ruy Pereira

07 de Junho 2019 - 09h34
Créditos:

O médico neurologista do Hospital Walfredo Gurgel, Baltazar Marinho, usou sua conta pessoal no Facebook para escrever um desabafo contra a governadora Fátima Bezerra (PT) e o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. Leia o texto completo:

Este ano estarei completando 46 anos de formado e boa parte da minha vida fui e digo isto com muito orgulho médico neurologista do Hospital WALFREDO GURGEL onde criei com outros colegas este serviço.

Quando chegava nos corredores e sentia odores pútridos, pensava logo em pé diabético ou mais grave , esperando uma amputação.

Temos hoje o Hospital Dr Rui Pereira , que a única esperança para a população humilde, pobre de evitar uma cirurgia agressiva e preservar a vida do paciente, já que é a única referência em cirurgia vascular.

INFELIZMENTE, a nossa governadora Fátima Bezerra mostra TOTAL INSENSIBILIDADE juntamente com seu secretário de saúde e decidiu para o fechamento desta unidade especializada de saúde.

Justificações que não justificam esta atitude INSANA e IRRESPONSÁVEL.

Sugiro que nossa governadora visite uma enfermaria de amputados, o odor de morte e a única chance de sobrevida terá sua porta fechada .

Peço que este texto seja divulgado ao máximo e quem sabe , haverá um rasgo de LUCIDEZ e bom senso deste governo.

Sra Fátima Bezerra visite o hospital e leia mais sobre o assunto. Deus lhe proteja pq a senhora está prejudicando a população carente.

Dr. Baltazar Marinho

LINKS RELACIONADOS

Governo Fátima decide fechar hospital referência em cirurgias vasculares no RN

"Fátima Bezerra dá continuidade ao desmonte do SUS", denuncia Sindsaúde-RN

Governo do RN: 'Fechamento do Ruy Pereira é para melhorar qualidade do serviço'

Governo recua e diz não ter decisão sobre fechamento do Hospital Ruy Pereira

Ruy Pereira: Cremern diz que má assistência causa amputações e mortes