
A madrugada desta quarta-feira (10) amanheceu com um saldo de nove suspeitos de envolvimento em diversos crimes mortos após confrontos com policiais civis e militares do Rio Grande do Norte. Destes, cinco morreram em São Gonçalo do Amarante, e outros quatro em Macaíba, ambos municípios da Grande Natal.
Em Macaíba, os mortos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa. Segundo a Polícia Civil, que realizou operação no início da madrugada, o caso ocorreu na comunidade da Raiz, em Macaíba, onde duas facções disputam o controle da região.
Os suspeitos foram identificados pela Polícia Civil como Denilson da Silva Costa, conhecido "Denilson matador", que seria foragido do Presídio Estadual de Parnamirim e chefe do grupo criminoso; João Paulo Pereira de Oliveira, conhecido como "JP", que estava com uma tornozeleira eletrônica; Rodrigo Richardson Alves da Silva, conhecido como "Pé de Pato", que estava cumprindo pena no regime aberto, e o último, identificado como João Pedro da Silva Alves, conhecido como "Pedrinho", irmão de Denilson.
Conforme a Polícia Civil, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, baleando os suspeitos.