
O estado do Rio Grande do Norte foi um dos alvos da Operação Proteção Integral II, deflagrada pela Polícia Federal em todo o país para combater crimes cibernéticos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Conforme informou a PF nesta quarta-feira (14), cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro cidades do RN. Uma prisão foi realizada.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz e Assú, resultando em uma prisão em flagrante. Além da operação nacional, também foram realizadas no estado a 5ª e a 6ª fases da Operação Carancho, que investigam a mesma temática de crimes sexuais envolvendo menores de idade no ambiente digital.
A ação faz parte de um esforço coordenado nacionalmente que mobilizou 467 policiais federais e 156 policiais civis. No total, foram cumpridos 130 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros e realizadas 35 prisões em flagrante.
A Operação Proteção Integral II dá continuidade ao trabalho iniciado com a primeira fase, deflagrada em março de 2025, e reforça o compromisso da Polícia Federal com o enfrentamento aos crimes de abuso sexual infantil.
Somente entre janeiro e abril deste ano, foram 612 mandados de prisão cumpridos contra foragidos por crimes sexuais em todo o Brasil.
A Polícia Federal também reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a necessidade de vigilância e orientação de crianças e adolescentes, tanto no mundo virtual quanto no físico, para evitar que se tornem vítimas de abusadores.
Com informações de Portal da 98 FM