
A pianista Isadora Rezende é a atração do Som da Mata deste domingo (27), às 16h30, transmitido pelas plataformas digitais do projeto. Isadora começou a estudar piano aos seis anos de idade e participou do seu primeiro recital solo aos sete. Em 2015, foi convidada pelo professor Miguel Proença a se apresentar no Espaço BNDES no Rio de Janeiro, no concerto Jovens Talentos. Em 2016, alcançou a primeira colocação em sua categoria no Concurso Steinway-Caio Pagano, realizado pela USP – Ribeirão Preto e, em 2018, obteve novamente essa colocação no Concurso Souza Lima, em São Paulo.
Em 2019, foi solista de “Com amor, Mozart”, executando o concerto em ré menor de Mozart, e foi também solista convidada para a temporada oficial da Filarmônica da UFRN. Neste mesmo ano, foi selecionada como bolsista do Festival Orford Musique, em Montreal (Canadá), e do FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina, um dos mais importantes da América Latina.
Integrando o grupo de finalistas do Concurso Jovens Talentos Mansueto Barbosa 2019 em Fortaleza/CE, conduziu o documentário “Quando as Nuvens Eram Nossas – Retratos da Vida e Obra de Oriano de Almeida” e realizou o recital “Isadora e Oriano”. Em 2020, obteve a segunda colocação no Concurso Promúsica, recebeu o Prêmio Revelação no Concurso Sinos-FIMUCA, e foi indicada ao 18º Prêmio Hangar, também na categoria Revelação Musical.
O projeto Som Da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado, através do Idema e da Padaria Hora do Pão.
Show de Isadora Rezende
Produção audiovisual: Tiago Lima
Plataformas: Instagram (@Somdamata) | Facebook (Som Da Mata) | Youtube (Som Da Mata)
Publicação: 27 de Junho, às 16h30