Polícia Civil deflagra 3ª fase da “Operação Impacto” e prende cinco suspeitos por tráfico de drogas no interior do RN

14 de Maio 2025 - 08h58
Créditos: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (14), a 3ª fase da “Operação Impacto”, com frentes de atuação em diferentes regiões do estado. A ação visa desarticular associações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, armas de fogo, sequestros e homicídios.

No município de Paraná, localizado no Alto Oeste potiguar, policiais da 77ª Delegacia de Luís Gomes cumpriram mandados contra seis investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e aliciamento de novos membros. Até o momento, cinco suspeitos foram presos. O grupo teria forte atuação na região e controlava pontos de venda de entorpecentes.

A operação contou com o apoio da DIVIPOE, das delegacias regionais de Alexandria e Patu, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Pau dos Ferros e de delegacias municipais de São Miguel e Portalegre.

Já na cidade de João Câmara, também foi realizada uma etapa da mesma operação, coordenada pela 85ª Delegacia de Polícia, com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná (DENARC/PCPR). Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de João Câmara/RN e Colombo/PR, no total de 4 mandados de prisão preventiva, 4 temporárias e 7 mandados de busca.

A investigação revelou que a facção criminosa investigada também está ligada a um homicídio brutal ocorrido em janeiro deste ano, em que a vítima, Erik Matheus Alves, foi decapitada em João Câmara.

A “Operação Impacto” segue em andamento e novas atualizações devem ser divulgadas pela Polícia Civil nos próximos dias.