
A Polícia Rodoviária Federal registrou logo no início da manhã desta sexta-feira (14) um protesto na BR-101/406. Pneus foram queimados por manifestantes, que interromperam todo o tráfego no local por quase duas horas. A via só foi liberada por volta das 6h30.
Esta sexta-feira é o dia previsto para uma série de protestos em todo o país contra a reforma da previdência. Em Natal, está agendado um ato para às 15 horas, em frente ao Midway Mall, mas ações devem ocorrer durante todo o dia. Várias categorias vão paralisar os serviços. Os motoristas de ônibus, decidiram circular com apenas 30% da frota.
Os primeiros ônibus saíram das garagens apenas por volta das 7h10, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). O órgão autorizou o transporte opcional a circular no itinerário das linhas de ônibus durante esta sexta-feira. Também está autorizado os táxis, escolares e veículos de turismo credenciados pelo DER a realizarem lotação até a normalização da operação do transporte público.