“Quero cadeira do meu pai, que foi roubada”, diz filha de Lagartixa sobre ser candidata a deputada estadual

02 de Abril 2025 - 16h11
Créditos: Elpídio Júnior

A vereadora de Natal Anne Lagartixa (Solidariedade) anunciou nesta terça-feira (1º) que pretende disputar um mandato de deputada estadual nas eleições de 2026 no Rio Grande do Norte. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a vereadora disse que, mesmo grávida, quer “enfrentar” a disputa.

Em 2022, o policial reformado Wendel Lagartixa, pai de Anne, foi eleito deputado estadual pelo PL com mais de 88 mil votos, a maior votação da história do RN para este cargo. No entanto, ele foi impedido de ser diplomado e tomar posse por decisão da Justiça Eleitoral, em função de ter sido condenado por posse ilegal de munição de uso restrito.

Anne afirmou que tem sido estimulada a concorrer a deputada federal, mas que quer uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Eu quero a cadeira do meu pai, que foi roubada. Mesmo com essa gravidez, a vontade que eu tenho é de enfrentar. Eu sendo vereadora, a gente está vendo a diferença na Zona Norte que a gente não via. Tem muita coisa sendo mudada”, afirmou a vereadora.

“A gente está dando exemplo para que outros saiam da sua cadeira e vão para a rua ajudar o povo. Então, se a gente tá fazendo como vereadora, imagina se eu me candidatar a deputada estadual e ganhar. O que é que a gente não faz?”, declarou a filha de Lagartixa.

98 FM

 

Clique aqui e
receba nossas notícias gratuitamente!