
Um saudita avançou com seu carro nesta sexta-feira (30) contra a Grande Mesquita de Meca, na Arábia Saudita, e bateu em uma das entradas do local mais sagrado do Islã, de acordo com informações das autoridades.
Guardas se lançaram sobre o motorista, cujo carro atravessou duas barreiras antes de colidir com uma das entradas ao sul da mesquita.
As autoridades não identificaram o homem, mas afirmaram que ele parecia em "estado anormal". O motorista foi levado a uma audiência com um juiz.
A Arábia Saudita organizou no fim de julho a peregrinação anual à Meca (o Hajj), mas de forma muito limitada. Apenas 10 mil muçulmanos residentes no país foram autorizados a participar, longe dos 2,5 milhões de fiéis que participaram do rito em 2019.
Com informações da Folha.
Um saudita avançou com seu carro contra a Grande Mesquita de Meca e bateu em uma das portas do local mais sagrado do Islã na noite de sexta, na Arábia Saudita, anunciaram as autoridades. O atípico incidente não deixou feridos, segundo o porta-voz da região de Meca, Al Dusary. pic.twitter.com/rfwlFfzCPN
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) October 31, 2020