
O SBT alcançou picos de 24 pontos durante o final da Copa América e liderou contra a Globo. Com narração de Téo José, a emissora enfrentou parte do Jornal Nacional e o início de Império. A Argentina venceu o campeonato com 1 gol de Di Maria no primeiro tempo da partida. A transmissão contou comentários de Mauro Beting e Edmilson, com arbitragem analisada por Nadine Bastos. As reportagens ficaram a cargo de André Galvão e Fernanda Arantes. Para enfrentar o SBT a Globo chegou a ficar 1h20 sem intervalos comerciais.
De acordo dados prévios da Kantar Ibope da Grande São Paulo, obtidos pelo NaTelinha por terceiros, entre 21h02 e 22h52 o SBT marcou 20,3 pontos contra 19,2 da Globo e 3,8 da Record. A emissora chegou a marcar picos de 23,6.
Antes do início da partida, o locutor Téo José leu um comunicado onde o SBT se mostrou a favor da Lei do Mandante que deverá ser votada na próxima terça-feira (13). Se o projeto for aprovado o clube de futebol, que joga em casa, decidirá qual canal a partida será transmitida, algo que vem desagradando a Globo.
"Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa ter liberdade para decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão. Na próxima terça-feira, a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei. Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado. Diga 'não' à tentativa de incluir essa emenda, e 'sim' à ao projeto de futebol livre", explicou o Téo José.
Fonte: Na Telinha