Temperaturas podem cair para 19°C em Natal, aponta Emparn

08 de julho 2025 - 06h57
Créditos: Reprodução

A capital potiguar deve registrar dias mais frios ao longo da semana. Com a intensificação dos ventos e a baixa incidência solar, as temperaturas mínimas em Natal podem chegar a 19°C, segundo previsão da Emparn.

De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, a sensação de frio se intensificou nos últimos dias devido à predominância de céu nublado. “O sol tem aparecido pouco e, com isso, o solo aquece menos. Isso reduz a temperatura e aumenta a sensação térmica de frio, principalmente se houver vento”, explicou.

Além das temperaturas mais baixas, a presença de ventos com maior velocidade provoca uma renovação constante do ar, ampliando a sensação de frio na capital e em todo o litoral potiguar.

Nos próximos dias, principalmente entre a quinta-feira (10) e o domingo (13), Natal deve seguir com temperaturas mínimas entre 19°C e 20°C.

Interior do RN terá frio ainda mais intenso

Nas regiões serranas do Rio Grande do Norte, como Lagoa Nova e Martins, os termômetros podem marcar entre 16°C e 18°C. A previsão indica que o frio será mais acentuado nessas áreas.

A previsão da Emparn também aponta a continuidade das pancadas de chuva nos próximos dias. A segunda quinzena de julho poderá, inclusive, apresentar volumes de chuva acima da média dos últimos dias, segundo Bristot.

Com informações de Ponta Negra News