Tragédia em boate deixa 226 mortos na República Dominicana

13 de Abril 2025 - 14h48
Créditos: Reprodução/X

O número de mortos pelo desabamento de uma casa noturna em Santo Domingo, capital da República Dominicana, subiu para 226, segundo divulgaram autoridades do país nesse sábado (12/4). A tragédia aconteceu na madrugada do dia 8 de abril (horário local), e o saldo de vítimas é atualizado desde então.

Cinco pessoas foram resgatadas dos destroços e levadas com vida ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com o ministro da Saúde, Victor Atallah, outras vítimas com queimaduras graves seguem em estado grave.

Mais cedo no sábado, o gabinete do presidente dominicano, Luis Abinader, anunciou que 189 pessoas foram resgatadas.

Segundo a mídia local, havia entre 500 e mil pessoas no clube quando o desastre aconteceu. O luto oficial de três dias decretado pelo governo foi estendido até o domingo.

Abinader prometeu criar uma comissão formada por especialistas nacionais e estrangeiros para esclarecer as causas do acidente.

O teto da boate Jet Set desabou por volta da 1h (horário local), cerca de uma hora após o início do show do artista de merengue Rubby Pérez. Um vídeo publicado em redes sociais mostra partes do teto caindo, enquanto as pessoas começavam a se afastar antes de a estrutura cair por inteiro.

Entre as vítimas, há figuras importantes do país. Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, foi a primeira pessoa a alertar o presidente dominicano, Luis Abinader, sobre o desastre. Ela ligou para ele e disse que estava enterrada sob os escombros, de acordo com a primeira-dama Raquel Abraje. Nelsy Cruz morreu mais tarde no hospital, em decorrência dos ferimentos.

Familiares do cantor Rubby Pérez, que se apresentava quando o teto caiu, disseram que ele havia sido resgatado, informação depois refutada pelas autoridades locais. O artista de 69 anos é uma das vítimas, assim como um dos saxofonistas da banda. “Foi repentino. Pensei que fosse um terremoto, então me joguei no chão e cobri minha cabeça”, disse Enrique Paulino, empresário do cantor.

Os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Blanco também morreram. Dotel, que tinha 51 anos, chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Metrópoles

Clique aqui e
receba nossas notícias gratuitamente!

Notícias relacionadas

Últimas notícias