
América e Pouso Alegre-MG vão decidir o título da Série D a partir do próximo domingo. As duas equipes possuem as melhores campanhas da competição, com o clube mineiro levando a melhor na classificação geral, onde aparece com 46 pontos ganhos, contra 43 dos potiguares e, por isso, terá a vantagem de realizar o segundo confronto da decisão em Pouso Alegre. Cinco titulares americanos estão pendurados pelo segundo cartão amarelo.
Os dois finalistas passaram com 100% de aproveitamento pela fase de semifinal, onde o Alvirrubro bateu duas vezes o São Bernardo (2 x 0 e 0 x 1) e o Pouso Alegre passou com duas vitórias por 1 a 0 pelo Amazonas.
Depois de desembarcar em Natal na tarde do último domingo, a delegação potiguar ganhou a segunda-feira de folga e inicia hoje a preparação visando o primeiro jogo da final, domingo, às 16h, na Arena das Dunas.
A preocupação do treinador Leandro Sena para esse primeiro compromisso, é que ele tem quase metade da equipe pendurada pelo cartão amarelo. Wallace Pernambucano, Ewerton, Téssio, Iago e Elvinho, se voltarem a ser punidos, estarão fora do segundo e decisivo confronto.
Leandro Sena acredita que não tem mais o que alterar no trabalho que foi desenvolvido e que o Alvirrubro vai encarar o representante mineiro com a mesma filosofia das demais partidas do mata-mata. A meta é trabalhar forte para construir um bom resultado dentro de casa e aproveitar a vantagem para tentar surpreender o adversário no jogo da volta. Mas ele ressalta que a tarefa não será fácil, pois do outro lado estará um grande oponente e cujos números apontam o tamanho do campeonato que eles conseguiram fazer.
Com informações da Tribuna do Norte