Após denúncia de superlotação em Hospital, cirurgias ortopédicas serão retomadas

13 de Maio 2019 - 15h36
Créditos:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, ortopedistas, Cooperativa de Médicos e Secretaria Municipal de Saúde formalizaram, durante reunião hoje à tarde na sede da Sesap, a retomada do Termo de Cooperação e serviços de cirurgia de segundo tempo realizados nos prestadores privados contratados pelo município de Natal. A partir de amanhã, os serviços de cirurgias ortopédicas serão retomados, aliviando a demanda sobre os principais hospitais de pronto-atendimento, em função de uma paralisação temporária.

A decisão surge após uma visita da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa constatar a superlotação do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, unidade referência no atendimento ortopédico no Estado. Segundo os parlamentares, cerca de 80 pessoas estava internadas nos corredores do Hospital na última sexta-feira (10).

De acordo com o secretário Cipriano Maia, a Sesap está regularizando até dezembro pagamentos em atraso que datavam de outubro do ano 2018, ainda da gestão passada. “Conseguimos quitar essa dívida remanescente de quatro meses, regularizando a atenção de cirurgias ortopédicas do SUS e evitando maiores transtornos aos usuários”, disse o secretário.