
A atriz potiguar Alice Carvalho foi um dos grandes destaques brasileiros no tapete vermelho do Festival de Cannes neste domingo (18), durante a aguardada estreia mundial de O Agente Secreto. O filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho, está na disputa pela Palma de Ouro, maior honraria do festival.
“Foi algo que vou lembrar para o resto da vida. Inexplicável a sensação de fazer de croisette os quatro cantos”, afirmou Alice sobre a exibição. Reconhecida por sua trajetória no teatro, na TV e no cinema independente, a atriz estreia no circuito internacional em grande estilo, ao lado de um elenco estrelado com Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Udo Kier, entre outros.
O Agente Secreto se passa em 1977, em plena ditadura militar, e acompanha Marcelo (Wagner Moura), especialista em tecnologia que retorna a Recife e encontra uma cidade sufocada pela vigilância e tensão política.
Durante o evento, o filme foi aplaudido por 13 minutos, um dos maiores tempos de aplauso do cinema mundial. De acordo com a assessoria do filme, foram cinco minutos de aplausos durante os créditos e outros oito após o final. As primeiras críticas internacionais são positivas, o que amplia a expectativa para o lançamento comercial no Brasil, previsto para o segundo semestre de 2025.
Com informações de Tribuna do Norte