Caso Robson: Bolsonaro e Putin acertam soltura de motorista preso na Rússia

22 de Novembro 2020 - 13h46
Créditos:

Os presidentes Jair Bolsonaro e Vladimir Putin acertaram a soltura do motorista Robson Nascimento de Oliveira, que está preso na Rússia há um ano e oito meses por ter entrado no país com remédios ilegais para o sogro jogador de futebol Fernando Lucas Martins. No último mês, o presidente escreveu uma carta pedindo a liberação do motorista e Putin apontou uma solução. As informações são da revista Época.

Em carta a Putin, Bolsonaro afirmou que Robson entrou na situação por pleno desconhecimento da lei local. O documento foi levado a Moscou pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad, e pela secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, Márcia Donner Abreu.

Robson, de 48 anos, está na Unidade Penal de Kashira, na Rússia. Ele trabalhava como motorista do volante Fernando, que jogava no Spartak Moscou (RUS), e viajou ao país com remédios ilegais para o pai da esposa do jogador sem saber da ilegalidade dos medicamentos.

Fonte: Terra