
A CBF anunciou que até o dia 2 de junho, data da próxima Data Fifa, será definido o novo técnico da Seleção Brasileira masculina. O presidente Ednaldo Rodrigues se reuniu com Rodrigo Caetano, coordenador executivo, e Juan, coordenador técnico, para avançar na escolha.
Segundo Ednaldo, o anúncio será feito a tempo da convocação para os jogos contra Equador (4/6) e Paraguai (9/6) pelas Eliminatórias. Enquanto isso, o departamento de seleções segue monitorando atletas e analisando dados.
Jorge Jesus é o plano A
O nome mais forte é o do português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal. Ele demonstrou interesse em comandar o Brasil e até aceitaria abrir mão do Mundial de Clubes. No entanto, só estaria livre após o fim de maio, devido à Liga dos Campeões da Ásia e à disputa do Campeonato Saudita.
Outros nomes em análise
Além de Jesus, a CBF considera Carlo Ancelotti (Real Madrid), Abel Ferreira (Palmeiras) e José Mourinho (Fenerbahçe), mas todos têm contratos longos e negociações difíceis.
Deschamps foi oferecido
Segundo o Goal.com, o francês Didier Deschamps, técnico da seleção da França, também foi oferecido à CBF, apesar de ter contrato até a Copa de 2026. Ele estaria disposto a trocar a França pelo Brasil antes do Mundial.