Governo Fátima corta auxílio saúde dos aposentados da UERN

12 de Agosto 2019 - 12h16
Créditos:

Os aposentados da Universidade do Rio Grande do Norte (UERN) foram surpreendidos nesta segunda-feira (12) com a informação de que o Governo do Estado havia cortado o auxílio saúde que era concedido a eles mensalmente.

O portal Grande Ponto confirmou a informação com a presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Rivânia Moura, mas ela não deu maiores detalhes, pois está reunida na tarde de hoje com os aposentados da instituição de ensino.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN) comunicou a universidade através do ofício 02/2019 que os aposentados e aposentadas da UERN não deverão receber mais o auxílio saúde já a partir de agosto.

“O ataque frontal surpreende, não só pelo seu imediatismo (solicitando a exclusão já na folha de agosto), mas também por retirar dos aposentados da UERN um direito histórico, conquistado há mais de 20 anos. A ADUERN defende a paridade entre docentes ativos e inativos da UERN e que os direitos da categoria devem ser concedidos sem nenhum tipo de segmentação”, escreveu a ADUERN através das redes sociais.

A ADUERN também convocou todos os professores para a Parada Geral do Funcionalismo Público estadual que será realizada amanhã (13) na Governadoria, em Natal, a partir das 13h.