
O grupo Força Democrática, que se notabilizou no Rio Grande do Norte por convocar atos contra o governo Dilma Rousseff (PT) e mais recentemente a favor da reforma da Previdência, está mobilizando militantes para uma manifestação nesta segunda-feira (10), a favor da continuidade do Hospital Ruy Pereira, em Natal.
A unidade é referência em cirurgias vasculares, e pode ser fechada nos próximos meses. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), após confirmar o fim da unidade, recuou e agora diz que ainda não possui posição definida sobre o assunto. A manifestação ocorrerá em frenta se ao Ruy Pereira, que fica em Petrópolis, a partir das 15 horas.
O Hospital Ruy Pereira corre risco de fechamento devido ao valor de seu aluguel, atualmente de R$ 200 mil mensais, e ao fato de que um laudo do Corpo de Bombeiros teria comprovado diversas falhas no imóvel. Após divulgar que os serviços seriam transferidos para outras unidades, o Governo do RN voltou atrás diante da repercussão negativa da notícia. Mas, diz que ainda está analisando que decisão será tomada em relação a permanência do Hospital.
LEIA MAIS:
Ruy Pereira: Governo chama de boato informação divulgada por secretário de Saúde
(VÍDEO) Assista ao secretário de saúde confirmando fim do Hospital Ruy Pereira
Governo Fátima decide fechar hospital referência em cirurgias vasculares no RN
MP quer barrar na justiça fechamento do Ruy Pereira; juiz pede dados ao Governo
Governo recua e diz não ter decisão sobre fechamento do Hospital Ruy Pereira
Governo do RN: 'Fechamento do Ruy Pereira é para melhorar qualidade do serviço'
Médico diz que Fátima prejudica população mais pobre ao fechar Ruy Pereira