Locutor e produtor sertanejo morre de Covid após esconder doença de amigos

05 de Junho 2021 - 04h17
Créditos:

O produtor sertanejo e locutor de festivais de música country Roney Costa, de 42 anos, morreu depois de passar mal, dentro de casa, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Durante a carreira, Roney trabalhou para sertanejos nacionalmente conhecidos e, inclusive, foi um dos responsáveis pela carreira do compositor Henrique Marx, conhecido como 'Médico Cantor' e que gravou parcerias com nomes como Bruno & Marrone, Edson & Hudson, entre outros.

Conhecido pelo bordão "Roney Costa: o locutor que você gosta", Roney também atuou na área de produção de shows, principalmente de cantores do interior paulista, como Roger & Rogério, Marcos Paulo & Marcelo e, mais recentemente, do médico cantor Henrique Marx. Infectado pelo Covid-19, Roney evitou compartilhar as informações de seu estado de saúde com os amigos para evitar preocupação e optou em tentar se cuidar dentro de casa.

Em entrevista ao G1 neste sábado (5), Marx afirmou que Roney deixará muitas saudades. "Ele foi uma pessoa muito maravilhosa, prestativa, um profissional dedicado. Ele estava sempre preocupado com o melhor para nós em seus trabalhos", relembra. Os dois haviam começado a trabalhar juntos no ano de 2009 e fizeram várias parcerias durante esse tempo.

Com informações do G1 Santos e Região