Professores de São Gonçalo do Amarante mantêm greve

24 de Março 2025 - 08h58
Créditos: Reprodução Sinte RN

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) informou que a greve dos professores da rede municipal de São Gonçalo do Amarante continua, conforme decisão da categoria em assembleia. Apesar dos rumores divulgados em redes sociais sobre uma possível decisão judicial que determinaria o fim da greve, o SINTE-RN afirmou que ainda não foi oficialmente notificado e reforçou que a paralisação segue mantida.

A principal reivindicação dos professores é a abertura de negociações com a Prefeitura, mas, segundo o sindicato, o prefeito Jaime Calado tem ignorado os apelos da categoria.

“Reiteramos nossa disposição para o diálogo e buscamos uma solução justa para os professores e para a educação do município. Jaime, a culpa é sua!”, declarou um dos representantes do movimento.

A categoria também denuncia perseguições semelhantes às vividas em greves passadas e alerta que os maiores prejudicados são os alunos e suas famílias. Como parte das mobilizações, no próximo dia 26 de Março, às 9h, será realizado um ato seguido de assembleia na Escola Municipal 1° de Maio.

A greve segue sem previsão de término até que haja avanços nas negociações.

Clique aqui e
receba nossas notícias gratuitamente!