Projeto Ribeira Boêmia cadastra profissionais para Samba Solidário em Casa

11 de julho 2020 - 07h00

O Projeto Cultural Ribeira Boêmia está cadastrando músicos e profissionais do setor que desejam ser beneficiários do Samba Solidário em Casa, a primeira live beneficente do projeto, que está marcada para o dia 18 de julho, às 13h.

A iniciativa foi selecionada pelo Edital Economia Criativa Sebrae/RN e tem o objetivo de amenizar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da música que estejam em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia do novo coronavírus.

Cantores, compositores, músicos, operadores de som e luz, roadies, montadores, carregadores e pessoal de apoio da Grande Natal formam o público-alvo das arrecadações. Desde a segunda quinzena do mês de março, esses profissionais tiveram uma redução significativa ou até mesmo a perda total das suas rendas.

O cadastro dos profissionais que vivem do samba e estão desamparados está sendo feito pela Casa da Ribeira. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 98704-0265, e enviar os dados: nome completo; CPF ou RG; endereço; profissão; ocupação atual; quantidade de dependentes; renda média mensal familiar atual e telefone de contato.

Serão arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, álcool em gel, máscaras e outros itens de uso pessoal. Doações em dinheiro, que serão convertidas em donativos, podem ser feitas mediante depósito em conta oficial do Ribeira Boêmia.

A live será transmitida em alta definição pelo canal do grupo no YouTube diretamente do Iate Clube do Natal, seguindo os protocolos de segurança e higiene recomendados pelas autoridade sanitárias. O evento contará com nomes do samba potiguar como Dodora Cardoso, Sueldo Soares, Berthone Oliveira e Junior Santos.