
Uma confusão a bordo de um voo que partia do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU), com destino a Nova York causou o retorno da aeronave ao portão de embarque na última quinta-feira (24) e terminou com dois passageiros expulsos.
Segundo relatos, uma mulher brasileira se irritou com o atraso na decolagem e, ao tentar entrar na cabine para questionar os pilotos, iniciou um tumulto.
Em um vídeo do momento, é possível ver quando ela é derrubada no corredor da aeronave. Um outro homem, ao perceber a confusão, começa a gritar com ela, com os comissários e com outro passageiro. Assista:
Mais confusão em um voo da American Airlines!
— AEROIN (@aero_in) April 28, 2025
Desta vez, uma passageira brasileira foi até a cabine do voo AA950, que partiria de Guarulhos para o JFK, e cobrou o piloto sobre o atraso
Ela foi contida por um dos comissários e, posteriormente, proferiu ofensas homofóbicas. pic.twitter.com/HNfHXrvr0L
Ainda segundo os demais ocupantes do voo, a mulher e esse homem foram retirados do avião.
Em nota, a American Airlines confirmou o incidente.
"Na quinta-feira, 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, com serviço de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão de embarque antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa principal prioridade e agradecemos a compreensão de todos", informou.
A empresa acrescentou que o avião foi recebido por agentes da Polícia Federal e que o voo decolou novamente à 0h55, horário local.
Até o momento, não há informações oficiais sobre eventuais prisões ou acusações relacionadas ao incidente.
Com informações de g1