
O West Ham anunciou oficialmente nesta segunda-feira (29) a contratação de Lucas Paquetá. O meia-campista da Seleção Brasileira que estava no Lyon, da França, firmou vínculo com o clube inglês até 2027, onde irá vestir a camisa 11.
Os valores da negociação não foram divulgados de forma oficial pelo West Ham e pelo Lyon. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a operação, ao todo, pode chegar a 60 milhões de euros, equivalente a mais de 300 milhões de reais. Por ter revelado Paquetá, o Flamengo tem direito a mais de R$ 10 milhões pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
Cria das categorias de base do Flamengo, Paquetá chegou ao profissional em 2016 após conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo rubro-negro. Em 2018 foi eleito o melhor meio-campista pelos prêmios Bola de Prata e Craque do Brasileirão, no mesmo ano foi vendido por 35 milhões de euros para o Milan, da Itália.
Após duas temporadas de altos e baixos pela equipe italiana, Paquetá foi comprado pelo Lyon onde reencontrou seu bom futebol e sendo um dos principais nomes da equipe. Essas boas atuações garantiram presença nas listas de convocações da Seleção Brasileira, sendo um dos pilares da equipe comandada por Tite.
Born in Brazil, but now East London is his home.
— West Ham United (@WestHam) August 29, 2022
Bem-vindo, @LucasPaqueta97! 😍🇧🇷 pic.twitter.com/N5AaDQROPD