
Em duelo de invictos, o Ituano venceu o ABC por 3 a 2 neste sábado no Frasqueirão em um jogo movimentado e que acabou decidido por um golaço do veterano Neto Berola, em um contra-ataque no fim da partida. O resultado faz o Ituano chegar à liderança da Série C neste sábado, com 10 pontos conquistados, ao lado do Maringá - as equipes podem ser alcançadas por Ponte Preta, Londrina e Brusque. Os gols do ABC na partida foram marcados por Bruno Bispo e Matheus Martins. Pelo Ituano, além de Berola, marcaram Ramon e Vinícius Popó.
O ABC perdeu a invencibilidade na competição depois de três empates. O time terminou o jogo na 15ª posição e pode dormir na zona de rebaixamento ao fim da rodada.
PRIMEIRO TEMPO
O ABC começou pressionando o Ituano e praticamente não deixando o rival sair do campo de defesa. E antes mesmo dos 10 minutos de jogo, a ousadia foi recompensada com o gol do zagueiro Bruno Bispo no rebote da falta de Carlos Eduardo. O ABC manteve uma marcação forte no meio de campo e praticamente não deixava o Ituano trocar passes. O time do interior paulista conseguiu chegar em bolas paradas e descontar na mesma moeda que o ABC: em cobrança de falta com muita categoria de Ramon. Wallyson ainda teve uma chance claríssima para botar o ABC na frente, mas desperdiçou praticamente na pequena área.
SEGUNDO TEMPO
Fernando Canesin cabeceou uma bola no primeiro minuto e fez o goleiro Felipe Garcia fazer uma defesaça. Mas a partir daí, o ABC pressionou, criou várias oportunidades, mas não conseguiu ficar na frente do placar. A entrada do atacante Matheus Martins deu um novo vigor ao time alvinegro, que insistia ainda em bolas cruzadas por Wallyson pelo lado direito. Mas em um contra-ataque, Vinícius Popó sofreu pênalti de Felipe Garcia. Ele mesmo cobrou e converteu. O ABC buscou o empate exatamente num cruzamento rasteiro de Wallyson e finalização de Matheus Martins. Anderson Rosa ainda acertou o travessão em seguida. O Ituano também, com Thássio, mostrando que ainda havia jogo nos minutos finais. Aos 50 minutos, Neto Berola ganhou uma disputa no contra-ataque, driblou o lateral Lucas Sampaio e deu uma cavadinha pra cima do goleiro Felipe Garcia, marcando um golaço.
Com informações de ge