Celular superaquece carregando e causa incêndio que destrói parte de apartamento

04 de Janeiro 2020 - 04h14
Créditos:

O superaquecimento de um celular que estava carregando provocou incêndio em um apartamento na manhã da última quinta-feira (02), em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um grupo de turistas deixou o aparelho carregando no quarto e saiu. Ao voltarem, o imóvel estava em chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O apartamento, no bairro da Pompeia, estava alugado para turistas que passariam a temporada na praia. "Eles acabaram deixando o celular carregando em cima de um colchão e saíram. E ontem estava muito calor, então as paredes aquecem e fica propício para isso", disse o cabo Pontes, do Corpo de Bombeiros de Santos.

No momento da confusão, os moradores do edifício tiveram que descer rapidamente pelas escadas, mas todos passam bem. A Polícia Militar também compareceu ao local para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas rapidamente.

O quarto onde houve o início do incêndio e a sala ficaram parcialmente destruídos. Um apartamento no andar de baixo também ficou superaquecido devido ao calor, mas não chegou a pegar fogo.

Com informações de UOL.