Dinheiro bloqueado? Clientes do Nubank reclamam de falha no aplicativo

30 de Junho 2025 - 16h05
Créditos: Getty Images

Dezenas de clientes do Nubank relataram dificuldades para acessar o aplicativo e realizar transferências nesta segunda-feira (30). Segundo o site Downdetector, que monitora serviços online, os primeiros relatos surgiram por volta das 7h, com pico às 14h08, quando foram registradas mais de 86 notificações.

Nas redes sociais, especialmente no Instagram do banco, usuários criticaram a instabilidade. Alguns relataram bloqueio de valores, dificuldade para realizar Pix e demora no atendimento pelo chat. “Meu salário caiu e minha conta não faz Pix”, reclamou um cliente. “Vocês bloquearam meu valor!”, disse outro.

Procurado, o Nubank confirmou a falha: “O Nubank está ciente de uma instabilidade afetando o app e trabalha para restabelecer os serviços o quanto antes.” A empresa não informou previsão para a normalização.

Instabilidades semelhantes já haviam sido registradas por clientes desde o dia 17 de junho. No dia 18, também houve pico de queixas por volta das 10h.