
A família de Roberto Justus foi alvo de críticas na rede social X (antigo Twitter) na sexta-feira (4), após o perfil Poponze divulgar uma foto do empresário com sua esposa, Ana Paula Siebert, e a filha do casal, Vicky, segurando uma bolsa avaliada em cerca de R$ 14 mil.
Entre os ataques, o professor Marcos Dantas, da UFRJ, sugeriu “só guilhotina”, fazendo referência à Revolução Francesa. Já um perfil identificado como “Gui Jong Un”, defensor de ideias comunistas e morador da Rússia, escreveu: “Os bolcheviques estavam certos”. A psicanalista Aline Alves de Lima também comentou: “Tem que mtr mesmo! PQP!!!!!!”
Internautas de direita apontaram a hipocrisia dos ataques, lembrando que a bolsa de Vicky é mais barata que a usada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), avaliada em mais de R$ 27 mil.
Ana Paula Siebert, esposa de Justus, afirmou que a família está tomando providências legais:
“Já estamos tomando as providências pelo crime cometido. Os prints já estão com nosso jurídico”, declarou.
Os ataques ocorrem em meio à campanha do governo Lula pela taxação dos chamados “super-ricos” e após vídeos com narrativa populista que opõem ricos e pobres circularem nas redes sociais. A semana também foi marcada pela mobilização de influenciadores pró-governo e críticas ao Congresso pela rejeição de aumento de impostos.
Com informações de O Antagonista