Gestão de Luis Eduardo fortaleceu turismo do RN e inseriu Maxaranguape entre principais destinos do Estado

19 de Fevereiro 2022 - 14h14
Créditos:

Mesmo em meio as muitas dificuldades impostas pela pandemia, o trade turístico do Rio Grande do Norte tem motivos para comemorar. Na última quinta-feira (17) foi realizada a festa de premiação dos 30 melhores vendedores do destino, dentro da campanha “Tudo Começa Azul, 2019/2020". O evento foi realizado em Pipa.

Na oportunidade, o destaque ficou pela participação da Prefeitura de Maxaranguape. O município foi um dos principais apoiadores da iniciativa, ainda durante a gestão do ex-prefeito Luis Eduardo (SDD). O trabalho contribuiu não apenas para fortalecer o turismo do Estado como também inseriu de forma definitiva Maxaranguape entre os principais destinos para visitantes que vêm ao RN. 

“Nosso intuito sempre foi trazer o turista para o Rio Grande do Norte, para os mais diversos destinos dentro do RN. Assim estamos gerando emprego e renda para o nosso povo. E conseguimos com isso incluir Maxaranguape entre as cidades mais visitadas do Estado. Vamos continuar trabalhando muito para que o RN possa seguir trilhando um caminho de desenvolvimento”, disse Luis Eduardo.

A campanha de incentivo de vendas foi realizada em 2019 e 2020, sob o comando da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e a Azul Viagens. Os 30 agentes de viagens que mais venderam o destino participaram de um famtour em Natal, Pipa e Maxaranguape.

No evento, o Gerente Comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, comentou sobre as expectativas do setor  para 2022. “Estamos otimistas, teremos recordes de vendas”, disse. Já a Gerente de Produtos, Giulliana Mesquita, falou sobre a parceria com o trade. “É fundamental estarmos próximos ao trade, o RN é um dos nossos destinos top 4, o estado tem uma representatividade muito grande para a Azul Viagens, para a Azul como um todo, pois possui muita diversidade e produtos diferenciados”, afirmou.

A campanha Tudo Começa Azul, 2019/2020 capacitou 2 mil agentes em 20 eventos realizados nas seguintes cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Uberlândia, Uberaba, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Maringá, Londrina, Marília, Bauru, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Sorocaba e Limeira. 

Foram cerca de 44 hotéis associados participantes, com investimento de R$ 400 mil. A 2ª Edição da Campanha de Vendas "Tudo Começa Azul - 2019/2020" contou com o apoio da Prefeitura de Natal, Fecomércio e Prefeitura de Maxaranguape.

Como resultado da campanha, o ano de 2019 obteve uma receita de R$ 66 milhões em vendas, e já em 2021 a soma ficou em R$ 86 milhões. “Lutamos muito junto a Azul Viagens para que essas campanhas acontecessem, cujo êxito veio logo na primeira edição, com crescimento de 43% no volume de vendas, com um incremento de 23% no fluxo de turistas, que se consolidou no ano seguinte”,  disse o empresário José Odécio, atual Vice-Presidente da ABIH-RN.