
Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (19) pela Polícia Civil de Minas Gerais, após sequestrar, agredir e raspar o cabelo da ex-namorada, em um crime registrado no domingo (18), na cidade de Prata. Inconformado com o fim do relacionamento, ele abordou a vítima em seu local de trabalho — um posto de gasolina na BR-153 — e, mediante ameaças, a obrigou a entrar em seu carro. O agressor a levou até sua casa, onde desferiu socos, puxões de cabelo e, por fim, raspou sua cabeça.
Em um ato de extrema crueldade e humilhação, o suspeito gravou as agressões e divulgou os vídeos nas redes sociais, além de enviar as imagens para a própria vítima e exibi-las aos colegas de trabalho dela no dia seguinte. A mulher, que havia terminado o relacionamento em abril, já vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, conforme relatou à polícia. O crime causou comoção e revolta nas redes sociais, principalmente pela frieza do agressor ao expor publicamente a violência.
O suspeito foi localizado e preso em Uberlândia, a cerca de 84 km do local do crime. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado por lesão corporal, ameaça, difamação, injúria e sequestro. Após os procedimentos da Polícia Judiciária, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.