
Um homem de 50 anos, suspeito de ter estuprado quatro sobrinhas-netas, com idades entre 13 e 16 anos, foi preso temporariamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no município de Raul Soares, região do Rio Doce (MG).
Conforme informações da polícia, os crimes foram descobertos porque duas das vítimas assistiram uma palestra sobre abuso sexual na escola e procuraram a direção da instituição para confidenciar que haviam sido abusadas pelo tio-avô.
A investigação, em andamento pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Caratinga, com apoio da Delegacia em Raul Soares, foi iniciada por requisição do Ministério Público, após as informações recebidas pela escola terem sido compartilhadas com o órgão.
De acordo com as duas meninas, o suspeito, usando da proximidade que tinha com elas, teria tocado suas partes íntimas. No desenrolar das investigações, mais duas sobrinhas relataram também terem sido abusadas.
A PCMG descobriu que o investigado morou no estado de São Paulo, onde cometeu o mesmo crime, da mesma maneira, contra duas vítimas, razão pela qual teria fugido e voltado a viver em Caratinga.
“As menores foram ouvidas em sede de depoimento especial perante o Poder Judiciário, oportunidade em que relataram com riqueza de detalhes os abusos, sendo então levantada a possibilidade de uma quinta vítima de 12 anos, neta do investigado, fato que ainda está sendo apurado”, adiantou a delegada Nayara Travassos Costa Vasconcelos, responsável pelo inquérito.
Diante das revelações das adolescentes e da possibilidade de o investigado continuar praticando crimes da mesma natureza, a Polícia Civil representou pela prisão temporária, autorizada pela Justiça. O investigado, contudo, fugiu para Raul Soares, distante cerca de 70 quilômetros de Caratinga, e a medida judicial contra ele foi cumprida.
Metrópoles