
A Record TV divulgou um comunicado oficial após um desentendimento entre a repórter Grace Abdou, da emissora, e Lucas Martins, jornalista da Band, durante uma cobertura jornalística na cidade de Alumínio (SP). O caso ocorreu nesta terça-feira (1º/7), enquanto os dois profissionais acompanhavam as buscas por Layla e Sofia, adolescentes de 16 e 13 anos que estão desaparecidas. A informação é do Metrópoles.
Nas imagens registradas pela equipe da Record, os dois aparecem discutindo durante a tentativa de entrevistar familiares das jovens. Lucas falava com um parente e se aproximou de duas outras familiares, que já conversavam com Grace. Ao tentar se posicionar, ele foi bloqueado pela repórter da Record e reagiu fisicamente.
Em determinado momento, Lucas diz: “Pode mostrar a foto, por favor?”, e tenta passar. Grace responde com um “peraí”, o que gera a reação do repórter da Band.
“Não, dá licença, Grace, ah, tá louca? Mostra a foto pra gente”. Em seguida, ela questiona: “Você tá ao vivo, Lucas?”. Ele responde: “Tô ao vivo, querida”. Grace então pergunta: “Por que você me empurrou?”. Lucas retruca: “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não foi a primeira vez”.
O momento mais tenso ocorre quando, nas imagens, Lucas Martins aparece puxando o braço de Grace Abdou com força, tirando-a do caminho. Em nota, a Record se posicionou:
“A Record TV condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira (1º/7), contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado, e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
Até o momento, a Band não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, mas Lucas aproveitou o espaço no Brasil Urgente para dizer que estava arrependido. “Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdul. Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte”, disse, já de cabeça mais fria. “Profundamente arrependido”, concluiu.