
O Leão comprovou a fama de conquistar bons resultados contra equipes que lutam na parte de cima da tabela e bateu o ABC por 2 a 0, no estádio Baenão. Antes a equipe já havia batido o Mirassol e empatado com o Paysandu dentro do seu alçapão. Os gols foram marcados por Paulinho Curuá e Brenner, e o resultado levou o Remo a uma posição no G-8, além de derrubar a equipe potiguar para a quinta colocação.
O primeiro gol do Remo foi de Paulinho Curuá, na partida que deixou o ABC pra trás por 2 a 0
Quando pisou no gramado o Alvinegro de acordo com os resultados da 15a rodada, estava na quinta colocação. Mas as coisas complicaram cedo para os comandados de Fernando Marchiori, depois que, na cobrança de um escanteio, Paulinho Curuá acertou um sem pulo sensacional e colocou o Remo na frente do placar, logo aos 8 minutos.
Logo depois, o técnico foi obrigado a mudar o seu plano de jogo, quando Patrick sentiu uma contusão, após trombar com um adversário e foi obrigado a deixar a partida para ser removido a um hospital de Belém, por suspeita de fratura numa das costelas. A entrada de Thallyson fez Felipinho, que entrou para fazer o terceiro homem de meio-campo, voltar à lateral-esquerda.
A bruxa estava solta para o lado abecedista, prova disso é que Thallyson que havia entrado no lugar de Patrick ficou poucos minutos em campo e também saiu lesionado para a entrada de Gustavo França.
Mesmo sem jogar bem, o ABC esteve perto do empate aos 13 do segundo tempo, quando Gustavo França conseguiu fazer papel de pivô, descolou um belo passe para Henan bater e ver o goleiro do Remo evitar o empate. Em seguida os paraenses foram ao ataque, Leonan tentou o drible em Eduardo e se jogou na área, o árbitro Paulo Henrique de Melo (MS) caiu na pegadinha e marcou pênalti, aos 17 minutos. Escalado para cobrança, o centroavante Brenner não vacilou e fez 2 a 0 Remo, aos 19 minutos.
Veja os gols no vídeo acima.
O ABC volta a campo no próximo sábado (23) para encarar o Floresta-CE no Frasqueirão.
Com informações da Tribuna do Norte