
A Associação Viva o Centro de Natal liderou o movimento, em parceria com a Prefeitura, para revitalizar o Beco da Lama, que se transformou praticamente em uma galeria de arte a céu aberto. Agora, após esta conquista, a meta é buscar junto ao poder público a construção de um calçadão que permita aos visitantes do bairro seguir da Catedral nova para a velha, conhecendo assim o comércio e os principais pontos turíticos do Centro histórico da capital potiguar.
"Dessa forma vamos recuperar o Centro, trazer o turista para a Catedral nova, ele vai poder conhecer, visitar, e depois descer a pé pela rua principal do comércio, passando pelas praças históricas, Prefeitura, Palácio da Cultura, até a antiga catedral", disse Delcindo Mascenda, presidente da Associação Viva o Centro, em entrevista ao programa Hora Extra da Notícia, na 91.9 FM.
O empresário é um entusiasta do Centro da Cidade. Após a recuperação do Beco da Lama, tem incentivado também a realização de apresentações culturais no local para movimentar os finais de semana. Delcindo acredita que somente fortalecendo a cultura do local o bairro voltará a ser forte comercialmente. "A cultura é capaz de sustentar todo o restante, porque ela não muda, é história. E trabalhar para que o órgão público se una ao empresariado para fortalecer ainda mais", disse.