Tarcísio critica Lula e diz que centro e direita estarão unidos em 2026

23 de Maio 2025 - 13h04
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na noite desta quinta-feira (22) que partidos de centro e de direita estarão unidos para enfrentar o governo Lula (PT) nas eleições de 2026.

A declaração foi feita durante o evento de filiação do secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, ao PP. Estavam presentes líderes de partidos como Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP), Valdemar Costa Neto (PL), Antônio Rueda (União Brasil) e Renata Abreu (Podemos).

Tarcísio destacou a união dos partidos como sinal de força para um projeto nacional. Criticou o governo federal, sem citar diretamente Lula, e afirmou que o grupo presente “sabe o caminho” e “pensa o Brasil 24 horas por dia”.

Apesar das especulações sobre uma candidatura à Presidência, Tarcísio reafirmou o foco na reeleição ao governo paulista. Derrite, por sua vez, afirmou que o governador tem “todas as qualidades para ser o melhor presidente da história”, mas que seu projeto atual é a reeleição.

Derrite retorna ao PP com apoio de Tarcísio, Bolsonaro, Valdemar e Ciro Nogueira, e é cotado para disputar o Senado em 2026. O partido pretende torná-lo referência nacional no debate sobre segurança pública.